cabelos

Ritual para fazer antes e depois da química e evitar a queda dos cabelos

Ao contrário do que muita gente imagina, os cabelos devem ser cuidados e tratados antes de passar por procedimentos químicos. Fios saudáveis correm menos riscos de sofrer quedas e danos.


Uma semana antes de realizar um procedimento com química no cabelo, faça um tratamento com xampu, condicionador e selante que contenham queratina, ceramidas e aminoácidos que ajudam na reconstrução dos fios.


Apostar em uma boa hidratação e reconstrução dos fios dez também é recomendado por especialistas antes de tingir ou descolorir o cabelo. Capriche no uso de máscaras capilares dois dias antes de passar a tintura e, se possível, fique o mesmo período sem lavar os cabelos. A oleosidade ajuda a proteger os fios e o couro cabeludo durante a descoloração.
Depois de um processo químico comoescova progressiva, por exemplo, utilize nos cabelos produtos pH menos ácido que o de costume para prolongar o efeito. Outa boa dica é aplicar uma máscara de hidratação intensa pelo menos uma vez por semana.
Se o seu cabelo possui dois tipos de química, como tintura e progressiva, você deve apostar em cosméticos indicados para as necessidades de ambos os procedimentos. Vale adotar o uso de cremes condicionantes com lipídios ou queratina para manter os fios saudáveis e livre de queda.
Mesmo quem deseja realizar uma grande transformação deve saber que o processo deve ser feito aos poucos para evitar quedas de cabelos e riscos para a saúde. Especialistas afirmam que nunca deve ser feito mais de um procedimento com química ao mesmo tempo. No mínimo, deve-se dar um intervalo de dez dias entre um e outro.

Postado por Blog da Thati

0 Comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.