beleza

Tratamento noturno para acordar com cabelos divinos

Quem não possui muito tempo ou mesmo dinheiro para visitar o salão de beleza constantemente e gosta da praticidade de tratar em casa dos próprios cabelos pode apostar em um tratamento simples para tratar e tirar a opacidade dos fios: umectação capilar.




A umectação mantém o cabelo umedecido com a ajuda de máscaras, recondicionadores bifásicos ou óleos vegetais. O objetivo do tratamento é fazer com que o cabelo retenha água por mais tempo, deixando os fios hidratados, brilhantes, macios e nutridos por mais tempo. A técnica da umectação pode ser realizada com máscaras de óleos de origem vegetal, como o de coco, babosa, rícino, argan, amêndoas, oliva e abacate, por exemplo.







Antes de mais nada, você deve saber que os cabelos devem estar secos para realizar o procedimento. Não importa se está limpo ou sujo. O segundo passo é aplicar um óleo vegetal de sua escolha mecha por mecha, da raiz às pontas. Massageie bem o couro cabeludo com as pontas dos dedos e remova o excesso do produto com uma toalha, quando necessário.
Em seguida, coloque uma touca de banho e durma com o óleo na cabeça. No dia seguinte, lave bem os cabelos com xampu e condicionador, aplique um finalizador e deixe secar naturalmente.


Postado por Blog da Thati

0 Comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.