Faça você mesmo, mobile


Que tal fazer um mobile lindo para enfeitar os mais variados ambientes de sua casa e ainda se divertir nesse DIY?



Você vai precisar de papel decorativo ou de scrapbook; 1 bastidor de madeira; tesouras; fio da sua preferência; cola; fita adesiva; lápis e régua.



 Separe diferentes papéis decorativos e/ou de scrapbook para fazer o seu mobile. É importante que você escolha uma paleta de cores para combinar com o ambiente que você quer. Nós fomos com uma mistura de preto, azul e rosa.




Pegue os papéis que você selecionou e corte-os em tiras com 2cm de largura. Depois, corte as tiras em diferentes quadrados perfeitos de 2 x 2cm. Por último, pegue a sua tesoura e corte os quadrados na metade, formando pequenos triângulos. Esse processo levará um pouco de tempo, mas deixará o seu mobile ainda mais bonito.




Pegue o seu fio e corte-o em diferentes tamanhos. Não há necessidade de usar nenhuma medida específica. Quando você acabar de cortá-los, pegue a sua cola e comece a colar os triângulos, juntando um de cada lado do fio para deixá-los bem presos e lindos. Não se preocupe em deixar os triângulos nas mesmas alturas, é a diferença delas que dá charme ao seu mobile! 





Quando seus fios com triângulos estiverem prontos, pegue o seu bastidor de madeira e enrole um pedacinho do fio nele. Use fita adesiva  para prender seus fios no bastidor. Repita esse processo contornando o bastidor, até que todos os fios tenham sido utilizados. Quando você acabar de prender os fios do seu mobile, prenda outros 5 fios na direção inversa e dê um nó. 






PRONTINHO, FICOU LINDO ❤





Assistências para a casa? Temos cupons para você.
CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.