Base
Um dos grandes erros é a escolha da cor, o tom da pele com o da base.
Tanto as pessoas com a pele muito clara, como as com a pele escura possuem dificuldades para encontrar produtos que sejam compatíveis com a tonalidade de cada um. O que mais acontece: as pessoas bem claras ficarem, ou amarelas, ou rosadas, e as pessoas com a pele mais escuras ficarem acinzentadas ou avermelhadas.
Outro grande problema é que as pessoas testam as bases diretamente no rosto, sem comparar com o colo. O uso do protetor solar deixa a pele mais clara do que realmente é, o que acaba alterando o resultado final da base. Ao escolher o produto, teste sempre no colo e pescoço. A cor precisa meio que 'desaparecer'. Quando ela não se destacar do seu tom de pele, esse é o seu tom".
Dica da Thati: Invista em um bom protetor solar com tonalidade, isso facilitará a make e manterá sua proteção solar e consequentemente a saúde de sua pele.
Corretivo
O corretivo pode salvar, mas ao mesmo tempo pode destruir completamente sua maquiagem. O grande erro das pessoas é que, para cobrir uma olheira escura, precisa do corretivo mais claro, achando que o pigmento tem o poder de disfarçar uma 'mancha'. Ao contrário do que as pessoas imaginam, não é. O corretivo deve ser exatamente do tom da sua pele, ou até um mais claro. É ideal que se tenha dois tons de corretivo para que você faça uma mistura e consiga chegar exatamente na cor ideal. Você também pode usar os corretivos coloridos, que tem a função de neutralizar as olheiras. As pessoas têm que entender que o tom do produto precisa ser o mais próximo da sua pele. Com uma cor mais clara, você só vai conseguir mais destaque para essa região e o famoso 'panda invertido'.
Para fazer certo: Você não precisa fazer aquele "V", que deixa corretivo próximo a bochecha. Isso faz parte de técnica de contorno e não tem nada a ver com esconder olheiras. Para facilitar na hora de achar o tom ideal, coloque algumas gotas no dorso na mão com o dedo anelar, que não tem muita força, pegue o produto e vá dando leves batidinhas desde o canto interno - que é onde normalamente a olheira está concentrada - e vá levando para o externo.
0 Comentários:
Postar um comentário