Como ajudar efetivamente as vítimas da Síria

Olá, o contexto de que guerra cívil tem de estar somente em blogs relacionados a política ou sites de notícias não me isenta da responsabilidade de tentar ajudar de alguma forma a população da Síria, em especial as crianças.


Ajudar as vitimas é uma responsabilidade humana, é demonstrar que ainda existe algo de amor dentro de nós, dentro do pedacinho de mundo que habita em cada um de nós.


Mas, fiquei pensando, quero ajudar e agora?

Comecei a pesquise e vi um post da Revista Claudia onde eles descrevem as ongs que estão trabalhando  nessa causa, e muitas eu conheço e sei que são verdadeiras, então resolvi transcrever aqui, quem sabe alcançamos mais pessoas?

Ajudas as vítimas é uma obrigação de todos nós e eu abro espaço no meu blog para fazê-lo.


Menina síria 😭


1. Ajude a Capacetes Brancos
Encabeçada pelo líder humanitário Raed Al-Saleh, esta organização é responsável por procurar e salvar vítimas em regiões controladas pelos rebeldes, inclusive em Aleppo.
Até o presente momento, 10 mil feridos já foram resgatados durante o conflito. Integrantes também desempenham, além da retirada de pessoas de bombardeios e escombros, as tarefas de arrecadação de dinheiro para próteses e apoio psicológico aos familiares dos mortos. Saiba como doar visitando seu site oficial.

2. Ajude o Médicos Sem Fronteiras

A organização fornece suprimentos médicos para 158 hospitais localizados no leste de Alepo, uma das áreas mais atingidas pela guerra, e tenta manter 6 instalações médicas distribuídas na região norte do país.
Pela intensificação dos conflitos, a maioria destas instituições não estão sendo capazes de atender todos os feridos. Por isso, as doações são fundamentais. Saiba como ajudar 

3. Ajude o Comitê Internacional de Resgate

O IRC, como é conhecida, é responsável por assistir pessoas que estão fugindo de guerras ao redor do mundo, inclusive os refugiados sírios. Acesse o site oficial para doar.

4. Ajude a Salve As Crianças

Esta ONG é responsável por auxiliar crianças e seus familiares a fugirem dos conflitos que os afetam – tanto os que se mudam internamente, quanto aqueles que partem para outros países. Saiba mais sobre o trabalho dos voluntários e faça sua doação.

5. Ajude o Movimento Internacional da Cruz Vermelha

A organização está auxiliando na retirada de civis feridos – entre eles mulheres e crianças – das regiões mais suscetíveis aos bombardeiros aéreos e ataques terrestres, principalmente em Alepo. Para que os resgates continuem, doe pelo site oficial.

5 comentários:

  1. é muito triste o que acontece na síria ultimamente e qualquer tipo de ajuda já é muito bem vinda, eu vejo as notícias chego a ficar até triste

    ResponderExcluir
  2. Tenho acompanhado e realmente é muito é triste, gostei da sua iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Emima que incrível isso não sabia que tinha tantas formas de poder ajudar eles nesse momento tao trágico e difícil a eles . adorei sua matéria e a iniciativa de falar sobre tal assunto !

    ResponderExcluir
  4. Se eu pudesse eu traria todas pra morar comigo. Fico muito triste com essa situação.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Meus parabéns pelo post, afinal, é dever de todas nós ajudar, quanto mais blogueiras forem falando e mostrando os meios de acesso para serem ajudados, mas ajuda essas crianças irão ter, ajudar e se sensibilizar é dever de todo ser humano!

    Te espero em meu blog!
    Beijinhos
    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.