beleza

Benefícios do óleo de coco para pele e cabelos




Para hidratar os cabelos: Substitua o leave-in pelo óleo de coco para hidratar os fios. "Aplique uma colher de chá de óleo de coco, coloque uma touca e deixe durante a noite", ensina.
Caspa: Hidrata o couro cabeludo e, com isso, ajuda a aliviar os sintomas da caspa. "O óleo de coco ajuda a controlar a secreção de óleo a partir do couro cabeludo, uma das principais causas da caspa", explica a dermatologista.
Pré-xampu: Passe nos cabelos antes de lavar, para retirar as impurezas e ajudar na hidratação. "Esse truque é especialmente bom para quem tem cabelos crespos, que são naturalmente mais ressecados", diz Paula.
# Demaquilante: Para quem tem a pele sensível, o óleo de coco pode ser um ótimo aliado na hora de retirar o "make". "Além de ajudar a retirar a maquiagem, ele acalma a pele e evita qualquer irritação", diz a dermatologista.
Acne: Por ser naturalmente antibacteriano e antifúngico, o óleo de coco ajuda a evitar o surgimento da acne.
Queimadura: Quem estiver sofrendo com ardência por causa de alguma queimadura solar pode usar usar o óleo de coco na área afetada. "Ele hidrata e acalma a pele, dando uma sensação de alívio", explica Paula.

Postado por Blog da Thati

0 Comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.