dicas

5 dicas para comprar na internet com segurança


Hoje em dia, comprar pela internet é algo básico, não é mesmo?

Separei algumas dicas para vocês perderem os medos e serem bem sucedidos (não serem enganados) nas suas comprinhas.
Vale lembrar que muitas vezes é super vantajoso e rápido.



1- Compare preços
Tenha noção da faixa de preço normal do produto que você procura, tanto em lojas virtuais como em lojas físicas. Por esse motivo, desconfie se os descontos ofertados pelos sites estão muito fora da faixa de preço normal.


2- Cuidado ao clicar em links no Twitter e Facebook

Histórias curiosas e engraçadas circulam com rapidez no Twitter e no Facebook, e se tornam armadilhas perfeitas para que os cibercriminosos enganem usuários desatentos. Procure no Google, encontre uma fonte confiável e leia a partir dali para saber se aquela situação maluca é mesmo verdade.


3- Cuidado ao acessar rede Wi-Fi pública

Muitos estabelecimentos, como bares, restaurantes e padarias, oferecem Wi-Fi de graça aos clientes. O acesso gratuito à internet desses locais públicos pode ser muito arriscado se você estiver acessando dados confidenciais de trabalho ou sites de banco. O mais seguro é usar uma conexão do seu celular e compartilhá-la com outros dispositivos que também sejam seus.


4- Veja a opinião de outros consumidores
Busque referências sobre o fornecedor. Além de perguntar para amigos e familiares, você pode ver a opinião de outros consumidores nas redes sociais e em sites como Reclame Aqui e Buscapé.


5- Segurança eletrônica, fique de olho 
Em uma compra online, o fornecedor pede uma série de dados pessoais do consumidor, como CPF e endereço para entrega, além do número do cartão de crédito.
Para ter certeza de que o site é confiável, somente finalize suas compras quando o endereço eletrônico estiver iniciado pela sigla "https" e exibir no navegador um ícone em forma de cadeado colorido e fechado. Ao clicar em cima do cadeado, deve aparecer o certificado de segurança do site.
Para aumentar sua segurança eletrônica, instale e mantenha atualizados programas antivírus e o firewall (sistema que impede a transmissão e/ou recepção de acessos nocivos ou não autorizados). Existem opções gratuitas na internet.
Evite fazer suas compras online em computadores públicos, como em lan houses e cybercafés, pois podem não estar protegidos de forma adequada.
Troque com frequência suas senhas e evite códigos óbvios e já usados em outros sites, como datas de aniversário, números de telefone e sequência simples como 123456 ou abcdef. 

Postado por Blog da Thati

0 Comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.