moda

Inspirações de looks para o Inverno 2019




Hoje é o segundo dia oficial do inverno, e obviamente vamos falar sobre looks quentinhos.
Eu particularmente acho mais complexo montar um look com peças de inverno, são muitas opções e precisa acertar, senão acaba escolhendo peças a mais ou a menos para aquele dia.

Quantas vezes saímos de casa cedo e acabamos passando frio, ou acaba esquentando demais e aí bate aquele calorzinho no final da tarde, não é? Isso também faz parte da programação do look e eu vou dar algumas dicas de como organizar isso tudo e gastar pouco, com peças coringas que você vai poder usar em outras estações e no próximo inverno.

Queria que você parasse para refletir, se compra peças duradouras (no sentido fashion), ou se acaba se apegando ao hit do momento e depois perde a peça;
Pois é, eu acabei me "educando" para comprar roupas duradouras, que consigo montar vários looks, principalmente roupas de inverno.



Acredito também que há uma questão a ser ponderada: O que combina mais com o seu corpo e o seu estilo, é interessante também considerar a sua altura.

Alguns looks caem melhor em algumas pessoas e outras opções se encaixam melhor em outras e isso acabamos aprendendo na prática, por isso vou deixar algumas dicas especiais para vocês.



Vamos começar com a peça que eu definitivamente não fico sem: Cardigan.
Aquele “casaquinho” mais leve de tricot ou malha que super se adéqua a temperaturas frias a medianas, ideal para aquele dia que não está tão frio, mas que precisa de um complemento de inverno.

Eu adoro usar por cima de vestido, acho que deixa o look romântico, fofo e ainda dá aquela aquecidinha...Além de poder transformar um vestido “de calor” em uma peça a ser usada no frio, tudo isso devido à santa ajuda do cardigan.

Outra forma que eu adoro usar é com calça jeans, ou até mesmo com calça de tecido, mais conhecida como alfaiataria, acho ideal para reuniões ou compromissos onde precisa demonstrar seriedade e responsabilidade. Nesses looks você também pode reaproveitar uma peça de verão, como uma regata ou uma t-shirt em decote V, que tal?

Agora, caso esteja mais frio, o ideal mesmo é colocar uma gola alta e um cardigan  mais compridinho ou até mesmo um suéter que vai super te aquecer e deixar seu look lindo!

Separei algumas idéias super legais de looks com essa pegada para você se inspirar...Procure escolher sua paleta de cores de acordo com o seu humor, tá mais séria? O ideal é focar em tons neutros como marrom, nude, preto, branco e cinza e pode usar do monocromático que vai ficar super fashion;
Caso esteja mais feliz e animada, procura estampas coloridas, animal print e aposta no color blocking.



Agora se tem algo que é marca registrada deste blog é a bota cano curto, e é dela que eu vou falar.
Se você me acompanha a algum tempo, sabe que temos uma das postagens mais visualizadas sobre a bota vermelha cano curto que foi trend ano passado, me recordo que na época escrevi sobre ela e o post estourou, até hoje é um dos mais vistos daqui do blog, mesmo após tanto tempo.

O fato é que fui me especializando nisso rs e acho que nada mais versátil no inverno do que a essas lindas, além de confortáveis, combinam com todas as peças de roupa, desde a calça comprida, até as mais curtas, eu amo usar com short, saia, vestido.
Você já viu a foto que eu estou com um vestido preto, blusa caramelo e bota vermelha, eu amei esse editorial e ele foi criado todo por mim, e é um dos mais vistos do meu Instagram... Se você não viu, procura lá, espero que eu te inspire em montar um look bem bonito, e não esquece de me mandar a foto ok? Quero ver tudo!

Postado por Blog da Thati

1 Comentários:

  1. amei as dicas! Eu ando usando muito color blocking principalmente nesse rosa queimado da foto que você postou... acho a cara do inverno essa monocromaticidade toda. Eu também sou aloka da bota cano curto, inclusive estou usando agora haha.
    beijos!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.